Drogas Inteligentes e Nootrópicos

Drogas Inteligentes e Nootrópicos. As “drogas da inteligência” ou “smarts drugs” são uma das maiores fissuras que a grande maioria dos estudantes, concurseiros ou empreendedores tem – a busca é – descobrir uma maneira de deixar o cérebro turbinado para poder executar tarefas complexas como: aprender mais rápido, reter a maior quantidade de informações sem perdas e processar dados mentais com clareza e facilidade.

Muitos assim como eu, já fez ou faz uso de “drogas inteligentes” ou “nootrópicos” para avançar um pouco mais rápido.

Nootrópics ou Nootrópicos ― esses são os nomes usados para qualquer droga que tenha a capacidade de melhorar o poder cognitivo do seu cérebro. Vale lembrar que podemos classificar os nootrópicos em duas categorias:

  1. Drogas que melhoram a memória e;
  2. Drogas que otimizam o desempenho cognitivo

Nesse exato momento, 2017, os nootrópicos estão ficando cada vez mais populares entre muitos tipos de pessoas e diversas regiões do mundo.

Olha isso! Um fato já constatado e comprovado com alguns estudos e pesquisas oficiais, afirma que entre 5 e 35% dos estudantes em vários níveis acadêmicos nas universidades e faculdades, tem estimulado os seus cérebros com o uso de drogas da inteligência.

Drogas Inteligentes e Nootrópicos para Cérebros?

Talvez para os brasileiros, as drogas da inteligência seja ainda novidade ou até, algo de se desconfiar pelo simples fato de não ter o contato mais próximas com as substâncias ou ter mais informações confiáveis.

Bom, de qualquer forma fique sabendo que drogas inteligentes e nootrópicos em alguns países do Norte da América, Europa, além da Oceania são bem populares, inclusive entre os idosos.

Porque? Simples, nós seres humanos ao envelhecer, normalmente sofremos de alguns esquecimentos e atrasos de raciocínio, além de também ocorrer o aparecimento de doenças como o Alzheimer e mal de Parkinson.

Inclusive as “drogas da inteligência” são usadas com frequência para tratar pessoas com “Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade”, mais conhecido como (TDAH).

As drogas inteligentes são classificadas como “nootrópicas”, embora todos os medicamentos para aumento de inteligência sejam considerados nootrópicos, no entanto, nem todos os nootrópicos são drogas para inteligência.

Os nootrópicos são compostos de que?

São dois tipos de substâncias:

  1. Nootrópicos Sintéticos
  2. Nootrópicos Naturais

Em ambas as modalidades, tantos os naturais quanto os criados, são utilizados para melhorarem os vários aspectos da cognição, entre eles: a memória, o aprendizado e a concentração. Normalmente não apresentam qualquer sinal de toxicidade ou potencialidade para adicção.

Além dos compostos sintetizados encontrados facilmente nos nootrópicos, não podemos esquecer de lembrar que existem dezenas de nootrópicos naturais exclusivamente feitos de ervas e vitaminas naturais que também ajudam pessoas comuns se apoderar do aumento do desempenho cerebral.

As vitamina B e vitamina D, além de óleos de Isoflavonas, Ginkgo Biloba e Omega-3 são excelentes substâncias para aumentar a cognição sem efeitos colaterais.

drogas inteligentes e nootrópicos

O que é nootrópico? O Que drogas inteligentes fazem? 

Tudo que nós somos ou fazemos parte de um único lugar – nosso cérebro. Ele é a parte mais importante de todo nosso corpo e sistema nervoso, sem ter um cérebro funcionando, não somos absolutamente nada.

Mesmo assim, a grande maioria das pessoas não dão a importante devida ao seu cérebro, ou seja, não cuidam do cérebro como ele merece, apesar dos nootrópicos e as drogas inteligentes são o reforço que faltava para ajudar qualquer pessoa na maximização do potencial do seu próprio cérebro.

Alguma vez você se certificou de está usando a capacidade do seu cérebro de forma eficaz? Você usa parcialmente? Usa total? Ou, tanto faz?

Pense um pouco para ter a sua resposta e fazer mudanças à partir dela!

Beleza, então vamos descobrir quais os benefícios dos nootrópicos que usuários podem esperar ao tomar alguns desses tipos de substância, drogas, pílulas e suplementos para ganhar inteligência:

  • Maiores níveis de inteligência em todas as áreas
  • Melhoria na retenção de memória e lembranças curtas e longas
  • Maior habilidade para o cérebro fazer conexões neurológicas
  • Aumento do poder de processamento de informações e dados
  • Maior rapidez e desempenho do cérebro quando solicitado
  • Melhora da atenção, na capacidade de foco e concentração
  • Melhora na memória espacial
  • Melhora na saúde mental e cardiovascular avançada do cérebro e corpo

Esses são sem dúvidas os principais benefícios, mas é claro que a maioria dos nootrópicos são diferentes e assim como o sons binaurais, cada nootrópico dependendo de suas substâncias para funcionar ou não da forma esperada.

― A base sempre vai ser – nootrópicos alteram a forma como os agentes neuroquímicos agem no cérebro.

É interessante saber como nosso cérebro funciona?

Sim é, só para termos uma ideia, somente o cérebro gerencia e dá conta de manter todo o corpo em perfeita ação e ainda nos faz lembrar, pensar e raciocinar a cada milionésimo de segundo tudo simultaneamente.

Seu cérebro processa centenas de milhões de neurotransmissores, enzimas e hormônios e, é sabido que ao alterar qualquer uma dessas funções, podemos ter efeitos cognitivos e de memória poderosos no cérebro.

 Nota : “Apesar da base (princípio) ser esta, não são todos os tipos de nootrópicos que alteram o modo como os neurotransmissores agem em seu cérebro. Alguns nootrópicos funcionam aumentando o suprimento de oxigênio no corpo para chegar ao cérebro, enquanto que outros simplesmente estimulam literalmente o Sistema Nervoso e Límbico.”

drogas inteligentes e nootrópicos brasilPeraí, deixa eu simplificar – os nootrópicos aumentam a capacidade do cérebro de forma exponencial de várias formas únicas e poderosas? Sim! Talvez por isso que essas pílulas da inteligência como são chamadas, estão se tornando tão populares em todo os continentes do Planeta Terra.

Tipos populares de nootrópicos

Embora os nootrópicos tecnicamente incluam alguns produtos naturais como dito nos parágrafos acima, a suplementação para inteligência mais utilizadas e populares atualmente possuem “classificações”, esta classificação determina se elas são ou não de uma classe específica de drogas associadas para aumento do poder cognitivo.

Há vários tipos de substâncias e subcategorias de nootrópicos entre eles:

  • Vitaminas e minerais essenciais
  • Aminoácidos e compostos orgânicos
  • Drogas, ervas e nutracêuticos
  • Adrenérgicos, dopaminérgicos e estimulantes
  • Medicamentos antidepressivo
  • Fármacos recreativos

Há tipos comuns e outros muito mais populares do que outros. Aqui estão apenas alguns dos tipos de racetans disponíveis no mercado hoje:

  • Aniracetam
  • Piracetam
  • Pramiracetam
  • Oxiracetam
  • Fenilpiracetam
  • Nefiracetam
  • Rolipram
  • Coluracetam

É uma pequena amostra, há muitos e muitos outros tipos.

Cada racetam tem seus próprios efeitos benéficos e efeitos colaterais exclusivos, é importante você pesquisar quais os melhores medicamentos e suplementos de inteligência antes de comprar.

É você importante você saber que o que poder ser extremamente bom para mim nesse quesito, pode não ser pra você, então você como um bom biohacker, precisar experimentar e testar o que melhor vai se adequar ao seu metabolismo e organismo.

Alguns nootrópicos têm efeitos colaterais mais distintos e insensíveis, enquanto que outros mais sintomáticos. Porém, a maioria é perfeitamente seguro de usar e não irão trazer qualquer dano ao seu cérebro além de uma pequena dor de cabeça ou indisposição intestinal leve nas primeiras semanas.

― Os racetams são mais utilizados, mas isso não quer dizer que são o único tipo popular de nootrópicos.

É possível encontrar muitos “suplementos de saúde e fitness” que podem alegar aos usuários que aumentaram o foco mental e a consciência ao praticar exercícios funcionais, workout ou musculação na academia, fique atento quanto a isso.

Na prática, existem dezenas de vitaminas e minerais naturais que podem perfeitamente promover o funcionamento saudável do seu cérebro de forma satisfatória.

Nunca se esqueça, assim como com qualquer tipo de suplemento que promete melhorar as funções naturais do corpo ou da sua mente, pesquise sobre o produto, leia relatos de outros usuários, e reviews em sites antes de comprá-los.

Quais são os melhores nootrópicos?

Está pronto para entender um pouco mais sobre o mundo do nootrópico?

Não existe melhor ou pior, existem os mais eficazes que funcionam para você de acordo com suas expectativas e objetivos pré-determinados.

Abaixo listei alguns dos nootrópicos naturais e sintéticos mais populares disponíveis hoje e que você pode comprar livremente sem que a polícia bata na sua porta por isso, rssss, brincadeira biohacker, ok!

Observe que cada um tem suas qualidades, características e benefícios próprios – detalhe – muitos destes nootrópicos podem ser encontrados em sites especializados ou em lojas online, em alguns países são encontrados também nas farmácias locais.

melhores drogas da inteligentes e nontrópics

5-HTP: 5-HTP pode ser comprado sem uma prescrição médica no Brasil, Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido. É um aminoácido que é derivado de uma planta natural chamada Griffonia simplicifolia. O 5-HTP mostrou reduzir a ansiedade, e muitas vezes é usado para tratar insônia e depressão. Pessoas que estão interessados ​​em tomar 5-HTP devem tomar aproximadamente de 50-100mg três vezes por dia para ter um efeito adequado.

Aniracetam: Esta é uma das drogas nootrópicas mais populares do mundo. Foi descoberto em 1979 e, desde então, apareceu nas farmácias dos Estados Unidos e da Europa.

Embora o Aniracetam seja tecnicamente considerado um suplemento dietético, alguns médicos europeus faz a prescrição como medicação para uma série de condições diferentes. Sugere-se que os usuários tomem uma dosagem de 1000mg a 2000mg duas vezes por dia.

Cafeína: Curiosamente, a cafeína é considerada nootrópica. Na verdade, é o nootrópico mais utilizado no mundo por mais longo tempo. Uma vez que a cafeína afeta o sistema nervoso central, ele estimula o cérebro. Isso resulta em um humor melhorado, foco aumentado, bem como um efeito com o qual todos estamos familiarizados – a fadiga é reduzida também.

Mais um fato importante … A cafeína é o nootrópico mais pesquisado no mundo, encontrar informações sobre a cafeína é muito fácil, principalmente na web. Existem aproximadamente 140mg de cafeína em uma xícara média de café, e os usuários devem evitar a ingestão de mais de 400mg de cafeína por dia.

 Dica : Se o café for orgânico e torrado da forma certa então, aí o potencial de desdobramento cerebral é amplificado em 2x ou 3x.

Creatina: a creatina é um suplemento de musculação mais popular, é usado para aumentar os músculos e fornecer as células do corpo a energia necessária para um treino explosivo. Mas a creatina também demonstrou ter outros benefícios.

Mais notavelmente, a creatina pode melhorar o QI e melhorar a retenção de memória, tornando-se um suplemento nootrópico muito eficaz. A dosagem recomendada é de aproximadamente 750 mg duas a três vezes por dia.

Óleo de peixe: o óleo de peixe é outro nootrópico comumente disponível e fácil de encontrar e comprar. O óleo de peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, que são um tipo de nootrópico natural que mencionamos acima. Os ácidos graxos ômega-3 no óleo de peixe demonstraram proteger o cérebro e melhorar o funcionamento do coração. Embora os suplementos de óleo de peixe possam não ter efeitos imediatos no curto prazo sobre o aumento do poder cerebral, eles podem ter um impacto profundo na saúde a longo prazo.

Ginseng: o ginseng tem sido usado por milhares de anos como suplemento dietético, mas também tem sido associado a uma série de benefícios nootrópicos. Demonstrou-se que melhora o humor e a memória, por exemplo, além de melhorar o desempenho cognitivo de várias outras maneiras poderosas. Aqueles interessados ​​em tomar ginseng são recomendados para consumir entre 200mg e 600mg de ginseng por dia.

Chá verde: o chá verde é um dos mais remotos e antigo nootrópico. Ele tem sido associado a todos os tipos de benefícios para a saúde, incluindo reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas, bem como tratamento para indigestão. Em termos de poder cerebral, também foi concluído que ele protege o cérebro no longo prazo. Não há realmente um limite para a quantidade de chá verde que você pode beber, embora duas a três xícaras por dia seja a quantidade recomendada.

Oxiracetam: Nós já dissemos que os racetans são o tipo mais populares de drogas nootrópicas, e o Oxiracetam é um dos tipos mais populares de racetam. Sua composição pode ser usada para melhorar no funcionamento geral do cérebro de várias maneiras, ele melhora a memória e as habilidades cognitivas, por exemplo, muitos afirmam que os efeitos do Oxiracetam são mais imediatos do que os de outros racetans como o Piracetam ou Aniracetam.

Piracetam: Esta é uma das drogas nootrópicas mais antigas ainda disponíveis hoje. Pesquisado pela primeira vez em 1964, o Piracetam tem sido uma droga popular desde então. Como outras racetans, o Piracetam melhora a capacidade cognitiva em geral em vez de se concentrar em um aspecto específico como apenas no desempenho cognitivo. A dosagem é recomendada de 800mg a 1600mg duas a três vezes por dia.

Pramiracetam: Enquanto o Piracetam e Aniracetam são tipos mais antigos dos racetans, o Pramiracetam é relativamente novo. Em geral, o Pramiracetam é muito mais forte do que o Piracetam, tornando-se uma droga de aprimoramento mental popular para pessoas de todo o mundo. A dosagem recomendada fica entre 75 mg a 1000 mg por dia.

Vitamina B6: você provavelmente toma vitamina B6 diariamente. No entanto, o que você pode não saber é que a vitamina B6 é considerada nootrópica. Encontra-se na maioria dos vegetais e nozes, bem como carnes, produtos integrais e bananas. Muitas pessoas ainda suplementam com cápsulas de vitamina B6 para garantir que recebam a dose diária recomendada que é de 1 mg e 1,3 mg. A vitamina B6 tem sido associada ao aumento do foco mental.

Conclusão:

Você tem direito de usar nootrópico? Claro que sim! Ninguém pode impedir o seu acesso.

Os nootrópicos são uma maneira rápida e eficaz de desbloquear o poder escondido no seu cérebro para tornar você mais competitivo, criativo e apto em encarar todos os obstáculos diários e também fazer você ser mais produtivo ao eliminar distrações que podem te levar por caminhos mais longos e estranhos.

Se você está pronto para melhorar seu desempenho mental, sua memória e habilidade cognitiva, aceite meu convite e se inscreva na nossa lista especial sobre drogas da inteligência e nootrópicosclique aqui.

Ou, se você atualmente mora em uma cidade avançada onde os nootrópicos são efetivamente disponíveis em prateleiras, parabéns, vá a farmácia e compre, se não tem essa possibilidade, entre no site / xxxxx / não é preciso receita médica ou prescrição.

 

Good Look!

 

Abraços do M.Moren

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *